Leonardo Alves questiona a intermitência no fornecimento de energia
ouça este conteúdo
|
readme
|
Intermitências no fornecimento de energia elétrica na região do Condomínio Industrial Barão de Mauá mobilizam o vereador Leonardo Alves (PSDB). O parlamentar é autor de requerimento endereçado ao Poder Executivo mauaense para que a gestão do prefeito Marcelo Oliveira (PT) interceda junto à Enel em busca de informações sobre os motivos nas falhas no sistema – e para que a empresa adote medidas imediatas de correção e mitigação.
Segundo o tucano, os picos de energia, assim como a falta dela por diversas horas do dia, têm ocorrido com frequência desde o dia 13, o que “causa transtornos significativos e prejuízos à produção de todas as empresas instaladas no polo, impactando diretamente suas atividades e operações”.
Ainda no documento, Alves faz três perguntas a serem respondidas pela Enel: “quais as causas dessas interrupções de energia; quais ações serão implementadas para minimizar o danos; e quais medidas estão sendo tomadas para solucionar definitivamente esses problemas”.
No documento, datado em 19 de novembro, o vereador justificou que o assunto deve ser tratado com celeridade, haja vista o risco de colapso econômico das empresas afetadas pela falta de energia. “A continuidade desses problemas pode levar a prejuízos ainda mais graves para o desenvolvimento industrial”, explicou Alves.
Procurada, a Enel disse “A Enel Distribuição São Paulo está sempre à disposição para atender e esclarecer os questionamentos apresentados por políticos ou clientes em nossa área de concessão. Reafirmamos nosso compromisso em apurar os fatos com rigor e oferecer uma solução adequada.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.