Pasta também promoverá ações e produtos, aulas shows e capacitações com chefs padrinhos do programa Sabor de São Paulo
ouça este conteúdo
|
readme
|
Entre os dias 21 a 23 de novembro, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participa do Mesa SP, um dos principais eventos gastronômicos da América Latina, que acontece na capital paulista. No evento, a Secretaria promove 16 produtores rurais e cinco restaurantes que fazem parte do programa Sabor de São Paulo, pertencente a um dos maiores programas de valorização da gastronomia paulista. Eles estarão em uma área de 93m² do evento, em especial no ambiente Festival Farofa do Brasil.
Durante os três dias do Mesa SP, a Setur-SP também realizará aulas shows com os chefs Carola Crema, Angelica Vitali e Fábio Vieira, padrinhos de rotas do Sabor de São Paulo; e oferecerá capacitação com os representantes que também participaram das etapas do Sabor de São Paulo.
O Mesa São Paulo é um dos maiores eventos gastronômicos da América Latina. A cada edição, traz de todos os lugares do mundo chefs renomados para atuarem em workshops, degustações, jantares, exposições e outras atividades que resultam na edição da revista ao alcance do público. Neste ano, o tema é “Cozinha com propósito: o que você está servindo para o mundo?”
Ainda, o evento é dividido em três ambientes: Mesa Tendências, o maior congresso da América Latina que reúne representantes importantes da gastronomia mundial para debater os mais diversos temas relacionados ao setor e compartilhar experiências e trajetórias; Mesa Ao Vivo, com dezenas de aulas práticas de cozinha, panificação e confeitaria e degustações de vinhos, cervejas, cachaça, gim, chás e café. A estrutura exclusiva conta com cozinhas e salas para as aulas de degustação, que também têm transmissão online. Ainda, há o Festival Farofa do Brasil, que acontece simultaneamente às aulas, palestras e workshops. É um grande espaço com entrada franca que reúne uma série de atrações de música, dança, cultura e, claro, gastronomia.
AULAS SHOWS
21/11 – aula com chef madrinha - Rota 4 - Carole Crema
22/11 – aula com chef madrinha - Rota 10 - Angelica Vitali
23/11 – aula com chef padrinho - Rota 5 - Fabio Vieira
CAPACITAÇÃO
21/11 – 10h – 13h
Sala dos Espelhos – Encontro.
Participação com os representantes nas capacitações das etapas do Sabor de São Paulo.
Para participar do Mesa SP, os ingressos estão disponíveis aqui.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.