Setecidades Titulo Contra a vulnerabilidade

Santo André inaugura primeira República Jovem do Grande ABC

Equipamento oferece suporte meninos e meninas de 18 a 21 anos

18/11/2024 | 17:24
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Santo André deu mais um importante passo no apoio à juventude nesta segunda-feira (18), com a inauguração da primeira República Jovem do Grande ABC. Com capacidade para acolher até seis jovens de 18 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social, o espaço oferece uma alternativa para a transição entre o acolhimento institucional e a vida independente, promovendo autonomia e cidadania. 

A iniciativa atende a jovens que, após completarem a maioridade, necessitam de suporte e orientação para estabelecer uma vida autônoma e sustentável. Na República Jovem, eles terão o acompanhamento de uma equipe profissional qualificada, que oferecerá apoio psicológico, social e profissional, ajudando-os a trilhar o caminho da independência com segurança. O endereço acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social, incluindo aqueles que foram abandonados por suas famílias ou possuem vínculos familiares fragilizados.

“O trabalho nesta área visa sempre criar possibilidades para que os jovens possam iniciar a juventude com maior segurança social, comprometidos com seu futuro, abrindo assim um leque de oportunidades para uma vida mais digna e inserida na sociedade”, comentou o prefeito Paulo Serra.

DGABC

O projeto reflete o compromisso de Santo André com o desenvolvimento integral dos jovens e com a construção de um município que cuida e oferece oportunidades para todos. O projeto é realizado em parceria com a ONG “Ficar de Bem”, uma organização não governamental sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;