Internacional Titulo Cúpula do G20

Lula e Janja chegam ao MAM para participar de encontro de líderes

18/11/2024 | 09:10
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou na manhã desta segunda-feira, 18, ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, onde será iniciada a reunião de cúpula de líderes do grupo das 20 maiores economias do globo. Ele está acompanhado da esposa Rosângela da Silva, conhecida como Janja. Também acompanha o presidente o embaixador Maurício Lyrio, o chefe dos Sherpas brasileiro, conhecido como "Sr. G20".

Todos foram recepcionados pelo chanceler Mauro Vieira, que estava recebendo as autoridades de organismos multilaterais.

Lula, Vieira e Janja conversaram durante alguns momentos antes de os primeiros líderes chegarem ao local.

DGABC

O presidente Lula usa a tradicional gravata com listras diagonais verde e amarela.

Dilma, Guterres e presidente do Banco Mundial

Também chegou ao local a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco dos Brics, Dilma Rousseff.

Na sequência de Dilma, chegou o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está recepcionando os participantes do evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;