Dados levam em conta intervenções realizadas entre janeiro e outubro de 2024
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana, compactou quase 300 quilômetros de ruas e vias de terra, em período que compreende de janeiro a outubro de 2024.
Isso equivale a uma média de 30 quilômetros de vias compactadas por mês, ou um quilômetro de ruas de terra por dia, em diferentes regiões da cidade.
O nivelamento de estradas de terra serve para que as vias que ainda não receberam recapeamento fiquem planas e ofereçam melhores condições de rodagens aos motoristas.
Segundo o Paço, foi estabelecido um cronograma para que nenhum logradouro ou demanda de moradores fique sem atendimento. O serviço é periódico e também leva mais segurança aos condutores e pedestres que utilizam estas estradas.
Para realizar as intervenções na via com melhor resultado, os profissionais da Zeladoria utilizam maquinário específico, como tratores, retroescavadeiras e um rolo compressor.
Além da compactação, muitas destas ruas também recebem equipe que realiza a limpeza da via e o corte de mato, melhorando ainda mais as condições do local. O serviço atende aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.