Arboviroses Centro de Controle de Zoonoses eliminou focos de água parada
FOTO: Gabriel Mazzo/PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires anunciou que deu início às atividades da Semana Estadual de Combate às Arboviroses com uma vistoria realizada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) no Cemitério Municipal. Em virtude do feriado de Finados, o local registrou aumento significativo de vasos, embalagens plásticas e outros objetos deixados nas sepulturas, o que eleva o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue.
A equipe do CCZ eliminou focos, orientou os trabalhadores do local sobre as melhores práticas para evitar o acúmulo de água e prevenir a formação de criadouros e também realizou a manutenção das armadilhas de controle do mosquito Aedes aegypti. São 20 equipamentos deste instalados no cemitério, além de cerca de 900 por toda a cidade.
A ação de vistoria faz parte de ação contínua da Prefeitura no combate às arboviroses. O trabalho é realizado de forma permanente em pontos estratégicos, em visitas casa a casa, além também de atividades educativas para conscientização.
Na segunda (11), a equipe do CCZ promoveu roda de conversa com os catadores da Cooperpires, abordando os cuidados necessários para prevenir arboviroses. Durante o encontro, foram discutidas as principais medidas de combate ao Aedes aegypti, destacando formas de evitar a proliferação e a importância de eliminar pontos de acúmulo de água no ambiente de trabalho e residências.
As ações da Semana Estadual de Combate às Arboviroses continuam nos próximos dias.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.