Santos terá uma nova defesa em 2025, ano no qual retornará à elite do Brasileirão. Logo após o clube confirmar o acesso com 2 a 0 sobre o Coritiba, o zagueiro Gil revelou que vai encerrar a carreia aos 37 anos. Um dos pilares defensivos do time, ele quer fechar a carreira com o troféu da Série B.
"A minha decisão está tomada faz tempo. Acabou a temporada eu vou descansar bastante", disse Gil ainda no gramado do Couto Pereira, mesmo sendo provocado por Hayner, que tentava demovê-lo da ideia. O lateral, porém, não teve sucesso.
Um dos pilares defensivos do Santos na temporada, que deve ser consagrada com o título da Série B no domingo, em jogo diante do CRB - basta ganhar - Gil ainda tinha condições de seguir atuando em alto nível e recebeu proposta de renovação do clube. Mas optou pela aposentadoria.
Antes, quer dar uma volta olímpica com o Santos depois de bater na trave no Paulistão, no qual o time acabou perdendo o título na decisão diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
"É um sentimento muito bom (recolocar o Santos na elite do Brasileirão). Tínhamos esse objetivo, fomos vice-campeões do Paulista e, agora, conseguimos o acesso e vamos em busca do título da Série B para comemorarmos bastante."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.