Internacional Titulo
General Pace nega ter recomendado saída de tropas do Iraque
Da AFP
24/08/2007 | 22:50
Compartilhar notícia


O general Peter Pace, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, desmentiu nesta sexta-feira que vá recomendar ao presidente George W. Bush a redução da presença militar americana no Iraque a partir do próximo ano, rebatendo um artigo neste sentido publicado pelo jornal Los Angeles Times.

"Este artigo não é correto. É uma especulação. Não decidi ou fiz qualquer recomendação ainda", disse Pace em um comunicado.

Segundo o Los Angeles Times, Pace pediria a Bush uma redução da presença das tropas americanas no Iraque de cerca de 50% em 2008.

O artigo informava ainda que Pace aconselharia Bush a manter no Iraque em 2008 pouco mais de 100 mil dos 162 mil soldados atualmente presentes.

"É algo puramente especulativo", disse Pace, sem desmentir o conteúdo do artigo. "Os chefes do Estado-Maior e eu analisamos um amplo leque de opções sobre cada problema.

De acordo com o jornal, Pace e os demais membros do Estado Maior estariam preocupados pelo fato de a guerra no Iraque ter "diminuído a capacidade dos militares americanos para responder, se necessário, a outras ameaças, como o Irã".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;