Nacional Titulo
Sem-terra realizam manifestação pela reforma agrária no RJ
Do Diário OnLine
25/08/2005 | 13:37
Compartilhar notícia


Cerca de 250 membros do MLT (Movimento Terra, Trabalho e Liberdade) realizaram uma manifestação em favor da reforma agrária na manhã desta quinta-feira no centro do Rio de Janeiro.

O grupo saiu da Igreja da Candelária e seguiu à pé até a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), na zona sul da cidade, para pedir ao superintendente Mário Lúcio Melo a agilização no processo de assentamento de 110 famílias do MLT que estão acampadas no município de Queimados.

As famílias estão no local há dois anos e querem ser assentadas na Fazenda Ribandá, uma área particular em fase de pré-vistoria. O MLT também alega que o assentamento de outras 50 famílias no município de Paracambi ainda não foi regularizado.

Segundo o coordenador regional do MLT. Heitor Acker, o superintendente do Incra teria afirmado em conversas que a previsão era assentar 800 famílias no Estado até o final do ano.

Melo alega que cerca de há 3 mil famílias acampadas no Estado e 30 fazendas em processo de desapropriação, mas explicou que a regulamentação exige um prazo legal que não depende do Incra. Melo disse também que as famílias citadas dificilmente serão assentadas neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;