Segundo Vinícius Brum, meta é expandir o ensino para várias faixas etárias
O prefeito eleito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB), escolheu Vinícius Brum para comandar a Secretaria de Educação, pasta que o pessebista considera essencial para o desenvolvimento da cidade. Segundo o futuro secretário, que tem dez anos de atuação na área educacional, a intenção do futuro governo é oferecer para a população uma educação continuada de qualidade.
O educador afirmou que, hoje, se tem um olhar muito específico na educação básica, mas a ideia do novo governo é expandir o ensino para outras faixas etárias, e trazer cada vez mais para perto a juventude. A meta de Akira é buscar parcerias, a fim de levar para o município cursos profissionalizantes.
“Estamos pensando no futuro. Na formação e na profissionalização da nossa juventude. Queremos que os jovens possam utilizar o ensino do nosso município na sua formação futura. Apesar de a gente falar de uma juventude que não está no mercado de trabalho, pensamos em uma educação profissionalizante fora do currículo habitual. Por meio de parcerias com empresas e outras instituições, queremos trazer essas formações, principalmente na área de tecnologia, que é a mais emergente e tem mais procura no mercado, hoje”, afirmou.
Segundo Vinicius Brum, o governo Akira que abranger nas ações da Prefeitura tanto alunos das escolas municipais quanto das estaduais. Afirmou que a intenção não é ter o governo do Estado como opositor, mas sim, trabalhar juntos, tendo em vista que o estudante de uma unidade de ensino estadual também é morador de Rio Grande da Serra.
ATENDIMENTO
Em um primeiro momento, segundo Vinícius, a intenção é “cuidar de quem cuida”, para que tanto os pais, quanto as crianças do município, sejam atendidos da melhor forma possível. “Temos um funcionalismo que se encontra desmotivado. O Akira tem um olhar específico para a educação. Para que seja de qualidade, mas também contínua, e não que seja uma ação de um mês, de um ano”, pontuou.
O futuro secretário afirmou que, como está ocorrendo a transição entre os governos, os dados que tem em mãos não são oficiais, mas a equipe está trabalhando com as demandas coletadas junto à população, como vagas, em especial em creches, horários, entre outras.
“Existe um olhar especial para as necessidades das mães que deixam os filhos nas creches em relação a horários. Pretendemos apresentar uma espécie de planejamento, ainda este ano, para as ações iniciais do governo”, destacou.
Outro ponto que receberá atenção especial é a parte estrutural das escolas. Segundo Brum, algumas unidades estão sendo mal aproveitadas. “Estamos buscando entender como está a estrutura de cada escola municipal, creche, entre outras instituições, para que possamos utilizar no máximo (o potencial) e aí gerar recursos para aquelas que necessitam”, pontuou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.