D+ Titulo
Fest Comix
Do Diário do Grande ABC
10/10/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


Fãs de animês e mangás não podem perder a 17ª Fest Comix nos dias 15, 16 e 17, no Centro de Eventos São Luís (Rua Luís Coelho, 323, Metrô Consolação), em São Paulo. Dentre as atividades, foram programados lançamentos de livros, que são vendidos por preço mais em conta.

A jornalista Sandra Monte vai trocar uma ideia na sexta, às 12h, sobre o livro A Presença do Animê na TV Brasileira. Informações: http://comix.com.br/blog

Confira o que Sandra Monte disse ao D+:
Desde quando vc se interessa por animê?
Desde criança. Sempre gostei muito de desenhos animados, de todos os estilos. Mas, apesar de ter vistos muitas animações japonesas como Don Drácula ou Honey Honey, foi somente em 1994 que me interessei pelo gênero, com Cavaleiros do Zodíaco. Animê este, que é o divisor de águas no Brasil.

Sobre o que fala exatamente seu livro A Presença do Animê na TV Brasileira?
Da relação da animação japonesa com nossa televisão. É um estudo em que faço apontamentos do que foi e é importante para um animê vir ao Brasil. E também teço comentários sobre a história de nossa televisão que podem ter sido importantes para o sucesso ou não de alguns animês. Além claro, de outras informações.

Quando e como teve a ideia de escrevê-lo?
Nos últimos anos, percebi que há livros sobre a cultura pop japonesa, mas não há nenhum que fale desta relação do animê com a estrutura da nossa televisão. Achei que seria importante fazer um livro sobre esta relação. Além disso, também percebi que muitas pessoas se questionam em que momento todo o sucesso começou, como começou e as circunstâncias. Por isso, acredito que o livro possa acrescentar em conhecimento e quem sabe, inspirar outras publicações do gênero no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;