Iniciativa de cultura hip hop de Santo André já teve mais de 500 edições, levando ao público rima, dança e artes urbanas
Neste domingo (10), o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, recebe evento que comemora o aniversário de 10 anos do Coletivo BDP (Batalha da Palavra). Com mais de 500 edições realizadas, a BDP é um ponto de encontro da cultura hip hop, levando ao público rima, dança e artes urbanas.
Fundada em agosto de 2014 como “Rinha da 013”, foi criada por quatro estudantes da Escola Estadual Américo Brasiliense com objetivo de fortalecer o movimento hip hop na cidade e somar com a cena cultural. Com o sucesso entre os jovens da região, em 12 de novembro de 2014 a organização muda seu nome para “Batalha da Palavra”, sugestão do público.
A proposta do coletivo é tornar o hip hop acessível a todos, celebrando a diversidade e a expressão artística em suas múltiplas formas – MCs, DJs, break e graffiti.
Ao longo dos anos, já foi promovida uma variedade de eventos que vão desde batalhas temáticas, slams de poesia e conversas com profissionais da área, até palestras com movimentos sociais e arrecadação de livros e brinquedos. A colaboração com entidades como Sesc, Fábrica de Cultura, além de várias escolas e espaços culturais, demonstra o compromisso do coletivo com a comunidade e a educação.
A Batalha da Palavra, que segue a tradição do hip hop, terá entrada solidária, com a doação de brinquedos, enlatados ou óleo. O evento contará com diversas performances e rimas. A comemoração acontecerá das 15h às 21h, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, localizado na rua Rua Senador Fláquer, 110, no Centro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.