Política Titulo Do PT ao MDB
Após quatro dias, Filippi nomeia equipe de transição de governo
Da Redação
08/11/2024 | 20:27
Compartilhar notícia
FOTO: Andre Henriques/DGABC, 2023


Quatro dias após o prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), encaminhar requerimento pedindo a formação de comissão de transição, o governo José de Filippi Júnior (PT) nomeou, ontem, a equipe que ficará responsável pelo processo de passagem governamental. 

Segundo a administração municipal, a medida tem como objetivo a preservação da continuidade dos serviços públicos, visando os interesses da população.

Pelo lado da administração, o coordenador da equipe de transição será o secretário de Governo, Mario Reali, que terá duas funcionárias municipais para secretariar os trabalhos. 

Pelo lado da futura gestão, a comissão será liderada por Kiko Teixeira, que atuará como coordenador, com Bruno Gabriel de Mesquita assumindo o cargo de secretário da equipe. Os assistentes Marcos Michels e Ricardo Souza também integrarão a equipe de transição, contribuindo para a análise e continuidade dos projetos em andamento.

Conforme decreto assinado pelo prefeito José de Filippi, os representantes poderão indicar para participar das reuniões pessoas que, por seus conhecimentos técnicos e experiência profissional, possam contribuir para a discussão das matérias.

“Nosso objetivo é fazer uma transição tranquila, pensando sempre no bem-estar dos cidadãos de Diadema. Estamos providenciando a primeira leva de documentação solicitada pelos representantes da futura gestão e vamos manter um canal saudável de diálogo neste período”, disse Mario Reali.

Segundo a Prefeitura, as reuniões da equipe de transição serão previamente agendadas e registradas em atas que indiquem os participantes, os assuntos tratados e o cronograma de atendimento das demandas apresentadas.

A equipe de Taka destacou que a proposta é estabelecer comunicação direta e eficiente entre a atual administração e o grupo do futuro governo, garantindo um processo de transição organizado e transparente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;