Setecidades Titulo Abordado na igreja
Homem que se passava por policial é preso em São Bernardo

Com o suspeito, os policiais encontraram um distintivo falso, munição de uso restrito e um carro dublê

Gabriel Gadelha
Especial para o Diário
06/11/2024 | 11:29
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


Um homem de 29 anos, suspeito de se passar por policial civil, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (5), em São Bernardo. Com ele, policiais militares apreenderam um distintivo falso com a inscrição "police officer", cinco munições de uso restrito e um veículo Kia Sportage, que, conforme a verificação policial, apresentava placas de um carro com o mesmo modelo, mas com registro de roubo no Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu por volta das 18h20, na Rua Domiciano Rossi, no Jardim Chácara Inglesa. A Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano recebeu a denúncia de que um automóvel, suspeito de ser um veículo dublê, circulava pela região. Ao localizar o carro, os agentes notaram que o homem, identificado como Gustavo Francisco Montijo da Silva, havia estacionado e entrado em uma igreja da mesma rua. 

De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), ao ser abordado, Gustavo inicialmente se recusou a se identificar, mas, durante a busca pessoal, os policiais encontraram seu documento. No porta-luvas do veículo, os agentes descobriram o distintivo cenográfico e as munições calibre .223 Remington. 

Ainda segundo o registro policial, uma análise posterior revelou que as placas Mercosul exibidas no carro pertenciam a um veículo de mesmo modelo registrado em Niterói, Rio de Janeiro. No entanto, o número do motor apontava para um carro com outra placa, com registro de roubo desde setembro de 2023, constado por um BO da 39ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

Conforme relato da polícia, Gustavo teria admitido, no momento da abordagem, que se passava por policial para obter vantagens financeiras e extorquir comerciantes locais. No entanto, ao ser interrogado formalmente, preferiu se manter em silêncio e afirmou que se manifestaria apenas em juízo. 

O suspeito ficou à disposição da Justiça e o caso foi registrado como receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, localização/apreensão de veículo e objeto no 1º DP de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;