ouça este conteúdo
|
readme
|
Vencida a etapa das disputas eleitorais, o presidente do PSDB de Mauá, advogado Leonardo Alves, reeleito vereador com 5.103 votos, não descarta a possibilidade de entrar no páreo pelo comando da mesa diretora da Câmara, atualmente ocupada por Juninho Getúlio (PT). O tucano, em conversa com o Diário, garantiu estar disposto a encarar o desafio. “Estou focado em colaborar. A prioridade é sempre o diálogo e a construção de consensos que fortaleçam a Casa e as necessidades da população”, frisou.
A empreitada de Alves, porém, não será fácil. Único tucano na próxima legislatura (2025-2028), terá de demover o desejo do PT de continuar com a presidência e buscar apoio de vereadores de centro e até mesmo da direita, capitaneada pelo PL, que ainda não definiu se a bancada terá candidatura própria ou apoiará um nome de outra sigla.
O vereador, no entanto, ponderou buscar a “unidade” para, “com responsabilidade”, atuar na “condução do futuro de Mauá”.
Apesar de seguir focado, Leonardo Alves terá também de enfrentar resistência do grupo governista. O núcleo duro da gestão do prefeito Marcelo Oliveira (PT), tem articulado nos bastidores para manter o comando do Legislativo sob seu guarda-chuva.
Vale lembrar que o PSDB lançou candidatura majoritária em oposição a Marcelo. O empresário Zé Lourencini, recém-desfiliado do ninho tucano, obteve 6,8% dos votos válidos, terminando o 1º turno na quarta posição. Na segunda etapa do pleito, Lourencini apoiou a reeleição do petista.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.