O prefeito eleito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB), afirmou nesta terça-feira (5), durante coletiva de imprensa, que vai reduzir o número de secretarias para diminuir custos e, possivelmente, criar uma coordenadoria de Projetos. Atualmente, o município conta com 17 pastas, que serão reduzidas para 15 a partir de 2025. Devem ser extintas as secretarias Executiva e de Relações Institucionais.
“Hoje, a maior dificuldade pela qual as prefeituras passam é a captação de recursos. Temos a oportunidade de criar um departamento ou coordenação (de projetos). Estamos avaliando, de acordo com o que recebermos da Prefeitura para, dentro de uma organização saudável, criar esse departamento ou não. Porém, em um primeiro momento, vamos diminuir ao menos duas secretarias”, pontuou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.