Setecidades Titulo Na Vila Dayse
Homem morre após atirar contra PMs durante surto em São Bernardo

Agentes foram acionados por ex-esposa do indivíduo, que ouviu tiros e gritos na casa

Gabriel Gadelha
Especial para o Diário
05/11/2024 | 11:30
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Street View


Um homem de 51 anos morreu após atirar contra policiais militares durante um surto, em sua própria casa, na Rua Augusto Frederico Schmidt, no bairro Vila Dayse, em São Bernardo. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 21h40.

De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), os agentes foram acionados pela ex-esposa do marceneiro Carlos Magno da Silva Gomes Nogueira – que mora próximo ao local do ocorrido e relatou ter ouvido barulhos de disparos e gritos no imóvel. 

A mulher suspeitou que Nogueira estivesse em estado de surto “em razão de episódios anteriores” e, por isso, foi até a casa do ex-marido e entrou na residência, onde o homem estaria trancado em um dos cômodos. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela mulher, que autorizou a entrada da equipe.

Durante uma varredura, os policiais teriam ouvido disparos vindos do cômodo trancado. Ainda segundo as informações do relatório policial, os agentes se identificaram, mas Nogueira teria “disparado na direção da equipe mesmo com a porta fechada”. 

Em seguida, o homem abriu a porta e, com a arma em mãos, teria tentado atirar novamente nos policiais, mas “não logrou êxito por já estar sem munição”. Neste momento, a equipe efetuou dois disparos, relata o BO, e posteriormente desarmou o homem.

O socorro foi acionado, e Nogueira foi levado ao Hospital de Urgência, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Na casa, os policiais encontraram munições compatíveis com a arma usada por ele. 

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a Polícia Civil registrou o caso como morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa no 2º DP (Distrito Policial) de São Bernardo. O corpo foi encaminhado ao IML, e as armas dos policiais e do homem foram apreendidas para análise.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;