ouça este conteúdo
|
readme
|
O Grande ABC caiu posições no ranking do IDSC-BR (Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil). A pesquisa do Instituto Cidades Sustentáveis classifica os 5.570 municípios brasileiros, avaliando o desempenho de cada cidade em relação aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas), como, por exemplo, saneamento, energia limpa e educação. Relativo a 2024, o balanço divulgado na última semana mostra que as sete cidades da região regrediram na classificação nacional.
O estudo usa os dados mais atualizados disponíveis em âmbito nacional e avalia 100 indicadores com base em fontes públicas. Depois da análise de cada ODS, é feita a média geral. São Caetano liderava o ranking em 2023 com pontuação de 63,4 e, mesmo subindo a média final para 64, caiu para a oitava colocação, mantendo o melhor desempenho na região.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.