Empresário da comunicação estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na Capital
ouça este conteúdo
|
readme
|
Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como 'Seu Tuta', empresário da comunicação e fundador do Grupo Jovem Pan morre, aos 93 anos, em São Paulo. A emissora de rádio, com sede na Avenida Paulista, confirma o falecimento de seu patrono, mas não revela a causa da morte. Apenas limita-se dizer que ele “estava internado no Hospital Sírio-Libanês com a saúde debilitada”
A carreira de ‘Seu Tuta’ teve início no meio jornalístico no fim da década de 1940 com passagens pela TV Record. Na emissora paulista ainda foi idealizador e comandou programas que impactaram gerações no rádio e na televisão e criou festivais, que além de marcarem época, contribuíram para a explosão de movimentos como a Tropicália e a Jovem Guarda.
O empresário, como uma vida voltada para a comunicação, formatou icônicos programas como a Família Trapo, que teve no elenco grandes nomes do rádio e TV brasileira, como Jô Soares, Hebe Camargo e Ronald Golias.
Na década de 1970, transformou a antiga Rádio Panamericana em Jovem Pan, com jornalismo 24 horas por dias, priorizando a prestação der serviço.
Tuta também carrega em sua história a marca das primeiras transmissões esportivas ao vivo, a partir de estádios fora do eixo Rio-São Paulo, e foi o primeiro empresário da comunicação a apostar na transmissão em streaming pela internet, quando idealizou a Jovem Pan Online.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do empresário.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.