Nacional Titulo
Identificação dos corpos do vôo 1907 pode levar dois anos, diz IML
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
02/10/2006 | 20:16
Compartilhar notícia


A identificação dos corpos das vítimas do vôo 1907, da Gol Linhas Aéreas, poderá levar até dois anos, segundo o diretor do IML (Instituto Médico Legal) de Brasília, José Flávio Bezerra. Para o funcionário, “o estado de fragmentação e decomposição” dos corpos dificultará o trabalho do instituto.

Bezerra é um dos integrantes da comissão formada por representantes do IML de Brasília, da Aeronáutica e da companhia aérea. O grupo foi formado nesta segunda para facilitar a identificação das vítimas e a divulgação de informações sobre o acidente aéreo.

Segundo ele, o IML preparou um esquema de emergência para receber os corpos: cinco caminhões frigoríficos serão adaptados para armazená-los durante as identificações. O reconhecimento das 155 pessoas que estavam a bordo do Boeing 737-800, que caiu na última sexta-feira, será feita em Brasília.

A comissão também organiza a ida de familiares das vítimas à sede do IML para a coleta de sangue e de dados das vítimas (altura, peso, objetos e roupas que estavam usando durante o acidente).

Em entrevista coletiva concedida hoje, Bezerra sugeriu aos parentes levarem documentos que possam ajudar na identificação. Se possível, os familiares devem informar também onde foi emitida a carteira de identidade das vítimas, o que facilita o reconhecimento por meio da digital.

Sete peritos da instituição trabalham na identificação em Mato Grosso e auxiliam no transporte dos corpos, feito pela FAB (Força Aérea Brasileira). Até amanhã, os dois primeiros encontrados devem chegar à capital federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;