ouça este conteúdo
|
readme
|
No jogo único que movimentou a 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ontem, o Ceará recebeu e venceu por 2 a 0 o Avaí, na Arena Castelão, com gols de Erick Pulga e Lucas Mugni, ambos no segundo tempo.
Com este resultado, o Ceará diminuiu a diferença para os concorrentes diretos na briga pelo G-4 impediu que o Santos celebrasse seu retorno à elite nacional neste domingo.
Somando 65 pontos e na liderança do torneio após a vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova, no sábado, na Vila Belmiro, o Peixe precisava que a equipe cearense ficasse ao menos no empate ontem para garantir matematicamente sua classificação para a Série A.
Com chances remotas de ficar fora dos quatro primeiros do torneio, o Santos terá nova chance de sacramentar o acesso no dia 11, quando enfrenta o Coritiba, fora de casa. Uma vitória garante a volta à elite sem depender de outros resultados.
O Ceará, por sua vez, terá que torcer por tropeços de Sport e Mirassol, que ainda jogam nesta rodada, para continuar sonhando com o G4. A diferença atual é de dois pontos, já que o time cearense, quinto colocado, tem 57 pontos, contra 59 dos rivais. O Avaí deu adeus às chances de acesso.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.