Política Titulo Em Rio Grande da Serra
Akira confirma Fábio Nunes como secretário Jurídico

Demais nomes que vão ocupar as outras pastas no 1º escalão serão anunciados na terça-feira

Wilson Guardia
03/11/2024 | 08:14
Compartilhar notícia
FOTO: Denis Maciel/DGABC


Akira Auriani (PSB), prefeito eleito de Rio Grande da Serra, confirmou ao Diário o nome do primeiro secretário de seu governo, Trata-se do advogado Fábio Nunes, que vai assumir o comando jurídico da Prefeitura, em 1º de janeiro, quando o pessebista tomará posse, ao lado de sua vice, Vilma Marcelino (PSB), para o mandato 2025-2028.

Outros seis nomes devem ser oficializados na terça-feira. As secretarias contempladas serão: Saúde, Educação e Cultura, Finanças, Gabinete, Administração e Fundo Social. Atualmente, o primeiro escalão rio-grandense tem total de 17 secretarias. Ainda não há informações se o futuro gestor elevará ou reduzirá o número de pastas em sua gestão. Assuntos de gestão e articulações políticas serão abordados no encontro dos próximos dias.

O advogado Fabio Nunes integra a equipe de transição que iniciou os trabalhos na última quarta-feira. Segundo informações de bastidores, a enfermeira pós-graduada em Gestão de Saúde Pública, Fabiana Bedia, deve ser indicada para a titularidade da Secretaria de Saúde.

Akira Auriani declarou ao Diário que a escolha dos secretários leva em considerações série de critérios técnicos. “Estamos formando time de profissionais experientes e com conhecimento para tocar, em suas áreas, os novos projetos que estamos propondo para Rio Grande da Serra”.

O prefeito eleito frisou que a “transição de governo será muito importante para que o ano já seja iniciado com ações e muito trabalho”, segundo Akira, “o morador esperou muito tempo tempo para essa transformação”, por isso garantiu que ele, ao lado da equipe, “não vai medir esforços para entregar logo bons resultados”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;