Nacional Titulo
Menino com suspeita de pneumonia atípica segue isolado
Do Diário OnLine
14/04/2003 | 17:10
Compartilhar notícia


A equipe médica que cuida do garoto chinês Jason Liang, 4 anos, suspeito de ter contraído a Síndrome Respiratória Aguda Severa (pneumonia asiática), deverá continuar isolado dentro da sua casa até quarta-feira. Os pais e a irmã dele também não devem sair na rua.

Jason, que visitou alguns parentes na China em março, voltou para o Brasil apresentando sintomas da nova doença, como tosse forte, dores musculares, febre e dificuldades respiratórias. Ele então foi internado no Centro de Saúde-Escola de Sorocaba (interior de São Paulo) e depois transferido para Campinas.

Os pais do garoto pretendiam voltar ao trabalho nesta segunda-feira, mas foram impedidos pelo secretário municipal de Saúde, Vítor Lippi. Ele afirmou que Jason está bem, mas a sua liberação para voltar às atividades rotineiras vai depender dos resultados de alguns exames realizados pelo Hospital das Clínicas da Unicamp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;