Condutor de 24 anos dirigia em alta velocidade e não prestou socorro
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (31) após atropelar e matar um pedestre na Rua do Amaro, na Vila Junqueira, em Santo André. A vítima, que não foi identificada, foi encontrada inconsciente pela GCM (Guarda Civil Municipal). Segundo o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 11h55.
O piloto, Vinnicius Ramos Pereira, 24 anos, foi encontrado sentado na calçada ao lado da moto. Uma equipe do Samu chegou logo após e tentou reanimar a vítima, mas o óbito foi declarado no local.
De acordo com o registro policial, questionado sobre o acidente, Vinnicius teria admitido que dirigia em alta velocidade e afirmado que “nunca fora habilitado para a condução de motocicletas” e que teve sua permissão para dirigir carros cassada devido a infrações administrativas.
Uma testemunha relatou que, ao passar pelo local, logo após o acidente, parou para tentar prestar socorro à vítima, que estava caída e convulsionando no chão, mas não presenciou o momento exato do atropelamento.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o indiciado confirmou ter visto a vítima atravessando na faixa de pedestres, mas declarou que “em razão da velocidade com que se deslocava, não conseguiu impedir o atropelamento” e teria confessado que não tentou prestar socorro até a chegada das equipes de resgate. O caso foi registrado como Homicídio culposo na direção de veículo automotor no 6° DP (Distrito Policial) da cidade.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.