Política Titulo São Bernardo

Marcelo Lima diz que transição será iniciada ‘nos próximos dias’

Prefeito eleito aguarda reunião oficial com Orlando Morando

31/10/2024 | 21:15
Compartilhar notícia
FOTO: Andre Henriques/DGABC
FOTO: Andre Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O prefeito eleito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), anunciou que pretende iniciar o processo de transição administrativa nos próximos dias, após marcar reunião com o atual chefe do Executivo, Orlando Morando (PSDB). 

O podemista destacou que, embora já tenha iniciado os preparativos internos com sua equipe, aguarda o encontro oficial para alinhar os próximos passos com o governo e garantir uma passagem de gestão “tranquila e eficaz”.

“Pretendo marcar com o prefeito o mais rápido possível, para que possamos dialogar sobre a transição”, explicou Marcelo Lima. 

DGABC

Segundo o prefeito eleito, a formalização do processo permitirá a análise detalhada do orçamento, o planejamento, obras em andamento e programas prioritários da cidade, que servirão de base para os ajustes iniciais de sua gestão.

SECRETARIADO

Questionado sobre a composição do secretariado, Marcelo Lima afirmou que já tem alguns nomes em mente, mas que aguardará o andamento da transição para divulgar as indicações.

“Vamos ter técnicos e políticos. Um governo precisa da técnica para uma gestão eficiente, mas a política também deve dar o tom, pois é por meio dela que se agregam as demandas da população”, ressaltou o prefeito eleito, que destacar dar preferência a um perfil que combine experiência política e proximidade com os moradores.

O podemista também garantiu que a transição será harmônica e sem atrasos, visando evitar impactos para os cidadãos. “Uma transição burocrática ou demorada não beneficia ninguém. É a população quem perde com isso. Tenho certeza de que a passagem será tranquila e eficiente”, afirmou.

A expectativa é de que, após o encontro com Morando, Marcelo Lima defina o cronograma de transição e comece a alinhar oficialmente a nova equipe que o ajudará na missão de preparar as bases para seu primeiro mandato, que terá início em 1º de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;