Política Titulo Audiência
Plataformas digitais do ‘Diário’ alcançam 17 milhões de ‘views’

Cobertura especial das eleições municipais impulsionou audiência do jornal, cujo portal atraiu 2 milhões de leitores só em outubro

Nilton Valentim
31/10/2024 | 08:37
Compartilhar notícia
FOTO: Celso Luiz/DGABC


A cobertura das eleições municipais impulsionou a audiência nas plataformas digitais do Diário. Em outubro, quando os brasileiros foram às urnas escolher prefeito e vereadores, os conteúdos produzidos pelo jornal alcançaram 17 milhões de visualizações. Trata-se de um recorde. Apenas o portal www.dgabc.com.br atraiu 2 milhões de leitores. 

Os perfis do jornal nas redes sociais quebraram recorde de audiência neste mês, segundo contagem aferida pelo Google Analytics e Meta Business. A conta do Diário no Instagram registrou 14.394.336 impressões. Já a do Facebook assegurou 455,7 mil visualizações. O YouTube acumulou 73,1 mil espectadores.<EM>

“Esse crescimento reflete nosso compromisso com o jornalismo de qualidade e nossa dedicação em acompanhar as tendências digitais para alcançar ainda mais leitores. Essa conquista reforça o papel do Diário como principal fonte de notícias da região, entregando conteúdo relevante e atualizado nas redes sociais, na DGABC TV, no portal e no impresso”, avaliou o gerente de Mídias Digitais, Rafael Santos.

Segundo o diretor de Redação, Evaldo Novelini, a audiência é fruto direto do comprometimento da equipe em informar com agilidade e precisão o que de mais importante ocorre nas sete cidades, no Estado, no Brasil e no mundo. A cobertura especial das eleições, acredita o executivo, coroou o sucesso. “Fomos os primeiros a anunciar os prefeitos eleitos nas sete cidades”, pontuou o jornalista.

As transmissões ao vivo da DGABC TV, que acompanhou a totalização dos votos diretamente dos computadores do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), tanto no primeiro quanto no segundo turno, nos dias 6 e 27 de outubro, atraíram milhares de espectadores. O canal exibirá nas próximas semanas, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, entrevista com todos os prefeitos eleitos.

O resultado animou a direção do veículo. “Estamos bastante felizes com os resultados alcançados nos acessos ao nosso site e nossas redes. É claro que isso é fruto de um esforço de toda nossa equipe técnica, mas, sobretudo, da qualidade da informação que o Diário vem gerando. Isso só reforça nosso papel de relevância e liderança quando se fala em jornalismo no Grande ABC”, disse o diretor superintendente, Marcos Sidnei Bassi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;