Esportes Titulo
São Caetano é campeã dos Abertos
Carlos Tadeu
14/11/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


 

A expectativa foi confirmada ontem nos Jogos Abertos do Interior, disputados em Santos. São Caetano manteve a hegemonia e conquistou o 14º título da história, o sétimo seguido, e o 13º nos últimos 14 anos, mostrando que segue como a maior força esportiva do Estado.

A 74ª edição da competição será encerrada hoje, mas as medalhas conquistadas ontem, especialmente as seis de ouro no atletismo, deram à cidade do Grande ABC o título antecipado.

A equipe masculina de São Caetano teve 100% de aproveitamento nas provas realizadas na pista da Praia Grande, com quatro medalhas de ouro.

Nos 10 mil m, o campeão foi David de Macedo. Matheus Inocêncio foi o melhor nos 110 m com barreiras. Nos 200 m rasos, Nilson André garantiu o título. Andretty Lisboa ganhou ouro no salto em altura.

No feminino, São Caetano conquistou dois ouros, com Tania da Silva, no salto triplo, e com Vanusa dos Santos, nos 200 m rasos.

"Um título é sempre importante. Chegar ao topo e se manter é mais importante ainda. Mostra que o trabalho está sendo bem feito. Os adversários estão se fortalecendo, o que torna as disputas acirradas e as conquistas mais bonitas", declarou Mauro Chekin, secretário de Esportes e Turismo de São Caetano.

 FAVORITOS

Keyla Costa, recordista sul-americana do salto triplo, precisou apenas da primeira tentativa para garantir ontem o ouro na prova da Segunda Divisão dos Jogos Abertos. Ela cravou 12m65 e subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez na competição. A representante de Campinas já havia festejado na sexta-feira o ouro no salto em distância.

No salto em distância masculino, Jadel Gregório confirmou o favoritismo e levou o ouro com 16m46.

 

Lutadora supera depressão e leva ouro no kickboxing

 A lutadora Débora Simabuku, 38 anos, de São Caetano, superou a depressão que a afastou dos ringues há cinco anos, deu a volta por cima e conquistou ontem a medalha de ouro no kickboxing, na categoria 60 kg.

Influenciada por Gabriel Oliveira, filho do boxeador Servílio de Oliveira, único brasileiro medalhista olímpico, a atleta foi campeã pan-americana de boxe, em 2005, na Argentina. No entanto, alguns problemas desmotivaram e afastaram a lutadora das disputas. "Não tinha vontade de fazer nada", confessou.

Ao retornar às origens, Débora recuperou a vontade de viver. "No início deste ano, voltei a treinar forte e fui recompensada com os títulos paulista e brasileiro. Mas essa medalha foi mais importante. Até do que quando ganhei o Pan-Americano no boxe. O ouro marcou o recomeço da carreira e me incentivou a ir adiante", festejou a atleta, que agora planeja participar do Mundial de Kickboxing, que será na Turquia, em 2011.

CT (com Agências)

 

Cidade conquista a medalha de ouro no futebol masculino

No futebol masculino, São Caetano conquistou ontem o título com a difícil vitória diante de Pindamonhangaba por 1 a 0, na prorrogação, depois de empate sem gols no tempo regulamentar, em jogo disputado no CT do Santos.

Autor do gol, o lateral-esquerdo Ronei ficou emocionado. "Esse título foi muito especial, porque chegamos em Santos desacreditados e conseguimos superar equipes consideradas favoritas", comentou.

No futsal feminino, São Caetano fez 4 a 0 em Piracicaba e hoje decide o título contra Pindamonhangaba, às 9h, na Arena Santos.

No mesmo local, às 13h30, São Bernardo busca a taça do vôlei feminino (Divisão Especial) contra Araçatuba. Depois da final, terá início a festa de encerramento dos Jogos Abertos. CT




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;