ouça este conteúdo
|
readme
|
Durante votação na Vila Bocaína nesta manhã (17) e pelas redes sociais, o candidato Atila Jacomussi (União Brasil) destacou o segundo turno em Mauá como um dos mais acirrados do Brasil. Hoje, 51 cidades escolhem um novo prefeito.
Segundo ele, a campanha em 2024 foi a mais difícil de sua vida. "Com Atila é sempre com emoção", brincou em entrevista à imprensa.
Na ambição por se tornar o futuro chefe do executivo, mesmo à Direita, Atila enfrenta o mesmo oponente da última eleição municipal: Marcelo Oliveira (PT), que visa sua reeleição. Na ocasião, menos de 3 mil votos separaram os adversários - também em um segundo turno.
No histórico da cidade, as últimas sete eleições foram vencidas por candidatos do PT.
NOS NÚMEROS DO PRIMEIRO TURNO
Enfrentando quatro oponentes no primeiro turno de 6 de outubro, Atila se posicionou como o segundo mais votado na cidade e obteve 73.558 votos (o que representa a escolha de 35,56% população), contra 93.374 votos (45,13%) emplacados ao atual prefeito Marcelo Oliveira (PT).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.