Esportes Titulo Charge
Charge - 25 de outubro de 2024
Seri
25/10/2024 | 08:44
Compartilhar notícia
Seri

ouça este conteúdo

Faxineiro em Aracaju. Pedreiro em São Paulo. Adilson Rodrigues se transformou no pugilista mais carismático do boxe brasileiro. Simples, Maguila – apelido que ganhou dos amigos de obra pela semelhança com o personagem de um desenho famoso – ganhou espaço na mídia e fez de suas lutas um evento imperdível aos domingos. O eterno campeão peso-pesado morreu ontem, em São Paulo, aos 66 anos. Ele sofria de encefalopatia traumática crônica e estava internado havia 28 dias. Desde 2010, o ex-atleta lutava contra o Alzheimer.

Maguila chegou a São Paulo em 1970, juntamente com o irmão Maurício. Assustou-se com o frio da cidade e foi trabalhar como pedreiro. Chegou a morar em uma boleia de caminhão, foi preso por dez horas por agredir um companheiro de trabalho, se fez de louco para não servir o Exército e entrou no boxe aos 22 anos pelas mãos de Ralph Zumbano, tio de Eder Jofre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;