Na zona sul de SP
FOTO: Reprodução

Um grupo de ao menos cinco motociclistas, disfarçados de entregadores, foi flagrado por câmeras de monitoramento praticando assaltos na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, na quarta-feira, 23.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que o caso não foi apresentado à Polícia Civil até o momento, mas que as imagens que circulam pelas redes sociais, e divulgadas pela imprensa, já foram encaminhadas para o 11.º Distrito Policial (Santo Amaro), responsável pela área dos fatos.
Pelos registros, é possível ver o grupo agindo em conjunto, encurralando pedestres na calçada e roubando os pertences das vítimas durante o dia. Dois vídeos divulgados nas redes sociais mostram a ação dos suspeitos nas ruas Antônio de Oliveira e Antônio das Chagas.
Em um deles, o grupo avança sobre dois rapazes e anuncia o assalto. Uma das vítimas chega a correr e a cair no chão, mas um dos criminosos se aproxima com a motocicleta e impede a fuga.
Em outro vídeo, os motociclistas passam reto por um grupo de quatro rapazes que andam pela calçada. Eles retornam e anunciam o assalto. Pelas imagens, as vítimas não resistem e entregam o que aparenta ser um celular e um relógio, enquanto os assaltantes parecem estar armados.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.