Educação Projeto de alunos do ensino médio homenageia Santos Dumont
FOTO: Divulgação

Os apaixonados por aviação e admiradores da história de Santos Dumont terão a oportunidade de visitar uma réplica em tamanho real do icônico 14-Bis, que estará em exposição em Diadema neste sábado (26), na semana em que se celebra o Dia do Aviador.
O modelo inclui detalhes notáveis como a motorização, as asas e o cubo, recriados por estudantes do ensino médio, dentro do projeto de iniciação científica do Centro de Estudos Júlio Verne.
O professor de física e matemática Antônio Rosendo, pós-graduado em competências e habilidades no Enem, foi quem inspirou os alunos do 2º ano a construir a réplica em seu tamanho original.
Ele destacou a importância de levar as disciplinas para além da teoria, proporcionando uma aplicação concreta que une ciência e história.
“Os alunos puderam vivenciar na prática os conceitos físicos envolvidos no voo, além de aprender mais sobre o legado de Santos Dumont para a aviação mundial. O avião na verdade é uma ‘desculpa’ para aprender matemática”, explica o orientador da iniciativa.
A atividade, que homenageia o centenário desse icônico avião, aplicou conceitos matemáticos aprendidos em sala de aula e envolveu cerca de 30 alunos.
O evento será realizado das 9h às 13h, na Unidade 2 do Júlio Verne, na Avenida Alda, 549, Centro de Diadema. A entrada é gratuita e aberta ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 91612-0776.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.