Rodrigo Silva, 38, foi baleado em depósito de construção em Diadema após fazer ameaças e danificar parte do estabelecimento
ouça este conteúdo
|
readme
|
Um homem morreu após invadir um depósito de construção na manhã desta quinta-feira (24), na Rua Carandá, no bairro Campanário, em Diadema. De acordo com Boletim de Ocorrência registrado do 3º DP (Distrito Policial) da cidade, Rodrigo Silva, 38 anos, chegou ao local por volta das 8h e teria ameaçado e agredido a esposa e a filha do proprietário.
Ainda segundo a apuração policial, o dono do estabelecimento, José Mendes da Silva, 47. teria reagido e disparado com arma de fogo contra o invasor, que morreu em frente ao depósito, caindo em via pública, ou seja, já fora do comércio.
Rodrigo era pedreiro e teria ido ao estabelecimento para cobrar uma suposta dívida de R$ 800 por um serviço prestado ao comerciante. No momento da chegada ao local, a esposa e a filha do proprietário estavam trabalhando. Rodrigo teria pegado um martelo da própria loja e danificado diversos objetos do estabelecimento comercial, além de ter feito ameaças às duas.
José e sua outra filha dormiam em outro espaço do local e foram acordados com a confusão – de acordo com apuração do Diário, ele seria CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e por isso possuía a arma com que disparou contra Rodrigo. O atirador fugiu em seguida e não foi localizado pela polícia. Até a noite de ontem, diligências estavam sendo realizadas para tentar prender o suspeito.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito no local.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso foi registrado como homicídio pelo 3º DP, que requisitou perícia do local e exames ao IML (Instituto Médico Legal). O SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) do município também foi acionado.
Donizete Felix, 27, sobrinho de Rodrigo, esteve no local do crime e relatou que o tio era um trabalhador que se mudou de Itapevi para São Paulo em busca de oportunidades. “Estava no trabalho e fui avisado. Vim ver o que tinha acontecido. O pessoal falou que ele veio cobrar o patrão dele, que estava devendo. Acabou se alterando no local, quebrou algumas coisas. O cara, pelo jeito, ficou acuado, pegou a arma, não pensou duas vezes e tirou a vida dele.”
Felix também lamentou a forma como tudo aconteceu e informou que não tinha conhecimento sobre o dinheiro que o tio deveria receber.
“Eu nem acredito. Eu que trouxe ele para cá para trabalhar. Meu tio nunca falou nada, senão eu teria vindo com ele, pelo menos para ver o jeito que dava pra resolver.”
AINDA EM DIADEMA
Um homem foi preso na manhã de ontem, no bairro Inamar, em Diadema, após ser identificado como procurado pela Justiça por crimes de associação ao tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
De acordo com informações da polícia, o suspeito, que tem uma condenação de 14 anos de reclusão a cumprir, foi localizado durante uma operação do 24º Batalhão Metropolitano da Polícia Militar.
A prisão ocorreu após uma denúncia, que levou os policiais a uma residência no Jardim Inamar, onde o homem estava pernoitando.
Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir pelos telhados das casas vizinhas, mas foi detido pouco tempo depois. O homem foi levado à delegacia da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.