Cultura & Lazer Titulo Raridade
Raul de Souza grava DVD comemorativo
Do Diário do Grande ABC
14/11/2011 | 08:14
Compartilhar notícia
Divulgação


 

Trombonista de renome, o brasileiro Raul de Souza oferece no fim do mês rara chance para os paulistanos. No dia 22, Souza, grava DVD durante show no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda pela rede Sesc.

Acompanhado dos músicos Mario Conde (guitarra), Jeff Sabbag (piano), Glauco Solter (baixo acústico), Endrico Bettega (percussão e bateria) e Serginho Machado (percussão e bateria), o carioca apresentará repertório próprio além de canções de Tom Jobim, João Donato, Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Nelson Cavaquinho e John Coltrane.

Além da banda de sempre, a gravação conta com a participação de Altamiro Carrilho, João Donato e Héctor Costa.

O resultado das gravações receberá o nome de Raul de Souza - Embaixador da Música Universal, Além da apresentação especial, o material terá depoimentos, entrevistas inéditas e uma espécie de ‘arquivo pessoal' do trombonista. O selo Sesc também inclui no ‘pacote' um álbum gravado há dois anos.

Raul de Souza já tocou ao lado de grandes nomes do jazz como os norte-americanos Sonny Rollins, Freddie Hubbard, George Duke, Chick Corea e Jimmy Smith, em período em que se lançou nos Estados Unidos, nos anos 1970. O carioca foi considerado como um dos cinco melhores trombonistas pela crítica especializada.

Raul de Souza Show Dia 22, às 21h. No Sesc Vila Mariana (teatro) - Rua Pelotas, 141. Tel.: 5080-3000. Ingr.: de R$ 6 a R$ 24.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;