Sobraram ataques no debate entre os candidatos ao Paço de Mauá, realizado na quarta-feira pelo g1. O prefeito e postulante à reeleição, Marcelo Oliveira (PT), e o ex-chefe do Executivo e atual deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil) tentavam a todo custo desestabilizar um ao outro. Em meio ao toma-lá-dá-cá de acusações, o assunto chegou à geração de empregos e experiência profissional de cada um. O candidato do União Brasil acusou Marcelo de governar para empresários e de provocar o fechamento de negócios e, como consequência, de postos de trabalho. Neste momento, Marcelo devolveu a provocação feita pelo unionista em debate no 1º turno, no qual Atila ‘emulou’ o prefeiturável da Capital Pablo Marçal (PRTB) e mostrou uma carteira de trabalho ao petista. Marcelo contra-atacou e desafiou o deputado estadual a mostrar a dele. “Mostra sua carteira. Está em branco, (porque) nunca trabalhou. Não sabe o que é levantar cedo (para trabalhar). Não sabe o que é chão de fábrica”, acusou Marcelo, lembrando em seguida que foi funcionário da General Motors em São Caetano.
BASTIDORES
Apoios
O engenheiro Taka Yamauchi (foto), candidato do MDB à Prefeitura de Diadema, recebeu os apoios do vereador de Diadema Pastor João Gomes (Republicanos) e do deputado estadual Altair Moraes, líder do Republicanos na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Esses apoios se somam a uma lista crescente de endossos, que inclui o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito da Capital, Ricardo Nunes (MDB), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).
Vermelhou – 1
O prefeito de Mauá e candidato à reeleição, Marcelo Oliveira (PT), recebeu o apoio, na noite de ontem, de parte da chapa de candidatos a vereador pelo PSDB. O grupo, formado por 15 ex-postulantes à vereança, segue a decisão do ex-prefeiturável Zé Lourencini (sem partido), que ficou em quatro lugar no primeiro turno, com 6,8% (14.032) dos votos válidos. Antes de anunciar apoio ao petista, Lourencini deixou o PSDB na semana passada.
Vermelhou – 2
A reunião contou com a participação do próprio Zé Lourencini e do ex-vereador Betinho Dragões (Mobiliza), que era o candidato a vice na chapa encabeçada pelo tucano. “Essa aliança representa a união de forças em prol de um projeto que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover uma gestão eficiente e transparente. Juntos, podemos construir uma cidade mais justa e inclusiva para todos”, afirmou Marcelo Oliveira, sobre os apoios. o diretório municipal do PSDB declarou neutralidade no 2º turno.
Explicações
O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC cobrou explicações da Enel sobre o apagão registrado após as fortes chuvas e ventos da última sexta-feira. Um ofício foi redigido pela entidade solicitando que a concessionária informe, no prazo não superior a cinco dias, o número de clientes afetados pelo desabastecimento de energia elétrica após o temporal e qual foi o efetivo empenhado para minimizar o apagão na região. Também foram solicitadas explicações sobre qual o plano para evitar futuros episódios semelhantes
Na Justiça
O objetivo do Consórcio é reunir elementos e estudar se há viabilidade de acionar a concessionária judicialmente para que cumpra com suas obrigações dentro de um prazo que não gere grandes prejuízos à população, já que em novembro do ano passado a Enel informou que tinha um plano para possíveis emergências.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.