Internacional Titulo
Rei da Bélgica pede negociações urgentes após renúncia do governo
Da AFP
24/04/2010 | 10:35
Compartilhar notícia


O rei da Bélgica Albert II anunciou neste sábado que pediu ao ministro das Finanças, Didier Reynders, a retomada rápida das negociações entre francófonos e flamengos, dois dias depois da renúncia do governo.

O soberano atribuiu a Reynders, que preside o partido liberal francófono MR, a missão de assegurar em curto prazo o cumprimento das condições para a retomada das negociações sobre os problemas institucionais do país, em particular o dos direitos linguísticos dos francófonos em Bruxelas-Hal-Vilvorde, uma circunscrição flamenga situada na periferia da capital.

Uma divergência a respeito desta questão provocou na quinta-feira a renúncia do governo de Yves Leterme, depois que o partido liberal flamengo Open VLD deixou a coalizão no poder.

O rei Albert II ainda não aceitou a renúncia do governo e deu prazo para tentar evitar a medida extrema, dois meses antes da Bélgica assumir a presidência semestral da UR (União Europeia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;