Setecidades Titulo Temporal

Enel diz que restabeleceu energia elétrica para todos os consumidores

Presidente da empresa afirmou que os 36 mil imóveis que continuam sem luz são de ocorrências a partir de domingo

17/10/2024 | 09:08
Compartilhar notícia
FOTO: Celso Luiz/DGABC
FOTO: Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O presidente da Enel São Paulo, Guilherme Lencastre, afirmou na manhã desta quinta-feira (17), que, seis dias depois, a energia elétrica foi restabelecida para todos os consumidores da Grande São Paulo atingidos pelo temporal na última sexta-feira (11) e que registraram ocorrências até sábado (12). Neste momento, 36 mil imóveis estão sem luz, porém, segundo Lencastre, esses casos ocorreram a partir de domingo (13).  

O presidente atualizou o número total de consumidores impactados pelo apagão na Região Metropolitana de São Paulo, passando de 2,1 milhões informados anteriormente pela empresa para 3,1 milhões. Lencastre afirmou que na sexta-feira cerca de 1 milhão de clientes tiveram o serviço restabelecido quatro horas após a tempestade.

 Ainda de acordo com o executivo, o apagão de sexta-feira, que atingiu 3,1 milhões de imóveis, foi o maior da história da concessão. “Foi Provavelmente o maior evento climático já registrado no setor elétrico de distribuição”, pontuou Lencastre. 

DGABC

 “Queria pedir desculpas aos nossos clientes que foram impactados pelo evento climático. Somos sensíveis em relação a isso, sabemos que a energia elétrica é essencial para todos. Nossos colaboradores também ficaram sem luz e trabalharam 24 horas por dia. Gostaria de agradecer a eles também”, disse Lencastre, que frisou que nenhum contrato de concessão está preparado para os recentes eventos climáticos registrados no País. 

 O anúncio de restabelecimento de energia aconteceu horas antes de vencer o prazo dado pelo Ministério das Minas e Energia para restabelecer a energia em toda rede da Enel.

Balanço do evento climático:

3,1 milhões de clientes afetados

Rede Afetada:

17 linhas de alta tensão

11 subestações

221 circuitos de média tensão

105 transformadores

251 postes

1.492 vegetação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;