Cena Política Titulo Cena Política
‘Profexô’ Luxemburgo enche a bola de Marcelo
Da Redação
16/10/2024 | 08:19
Compartilhar notícia
Seri


Depois de anunciar os apoios do prefeito eleito de São Caetano, Tite Campanella (PL); do reeleito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), e do atual chefe do Executivo de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), o candidato do Podemos ao Paço são-bernardense, Marcelo Lima, recebeu o apoio mais inusitado do 2º turno da corrida eleitoral na cidade: o do técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo – que, desde abril deste ano, é filiado ao mesmo partido do prefeiturável. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ‘profexô’ – que segue sem clube desde sua demissão do Corinthians, em setembro do ano passado – referiu-se ao correligionário como um “técnico experiente”. O podemista enfrentará o deputado federal Alex Manente (Cidadania) no 2º turno. “O importante é você ter humildade, que o Marcelo tem, e personalidade para entender o adversário. Tem adversário que fala muito porque é incompetente e quer mostrar por meio da fala que é muito bom. Fala, fala, fala, mas na hora de confirmar nas urnas vai dar Marcelo”, disse Luxemburgo, que elencou outras virtudes do prefeiturável: “competente, está na política há muito tempo e conhece gestão”. Só faltou dizer que “aqui tem projeto”...

Bastidores

Título

A Câmara de Santo André vai conceder hoje o título de Cidadão Honorário ao desembargador Francisco Ferreira Jorge Neto (foto), recém-empossado vice-presidente judicial do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região). A honraria, proposta pelo vereador Marcelo Chehade (PSDB), será entregue durante sessão solene marcada para as 19h, no plenário da Câmara. Sua atuação no Grande ABC começou em 1993, quando Jorge Neto assumiu como Juiz Titular da 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Santo André. 

Conselho paterno

Reeleito com o pior desempenho entre os três candidatos a vereador do PL que se consagraram nas urnas no dia 6, Lucas Zacarias ficou em dúvida, durante a sessão de ontem na Câmara de Santo André, sobre qual posicionamento deveria tomar durante análise de vetos do prefeito Paulo Serra (PSDB) a projetos aprovados pelo Legislativo. Entre o sim e o não, resolveu consultar o pai, o vice-prefeito dissidente Luiz Zacarias (PL), para saber o que deveria fazer. Pelo telefone, ouviu que não deveria votar a favor do governo – e obedeceu.

Caso de família

Fontes a par do assunto garante que o candidato derrotado ao Paço de Santo André, vereador Eduardo Leite (PSB), tomou um susto ao ver quem assumiu a defesa de um jornal de Mauá que ele processou por divulgação de suposta fake news durante a campanha eleitoral recentemente encerrada, com a vitória do governista Gilvan Junior (PSDB) ainda no 1º turno: Natália Rubinelli, especialista em direito eleitoral e... sua ex-namorada.

Invasão

Atila Jacomussi, candidato do União Brasil à Prefeitura de Mauá, postou texto nas redes sociais em que acusa a militância do PT de “invadir” a cidade com o objetivo de “interferir” no 2º turno das eleições, no qual enfrenta o prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Oliveira (PT). Uma imagem que acompanha o texto mostra o ônibus do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), derrotado no 1º turno em São Bernardo, circulando em frente ao Mauá Plaza Shopping.

Empate

Menos de uma hora depois do encerramento do debate no g1, ontem, as campanhas dos candidatos à Prefeitura de Diadema Taka Yamauchi (MDB) e José de Filippi Júnior (PT) já haviam feito postagens nas redes sociais declarando seus candidatos vencedores do confronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;