Nacional Titulo
PM faz reintegraçao de posse no PR
Do Diário do Grande ABC
10/05/2000 | 18:05
Compartilhar notícia


A Polícia Militar do Paraná desocupou quarta-feira pela manha a Fazenda Laguiche, de 2.863 hectares, no município de Cândido de Abreu, a 350 quilômetros de Curitiba, regiao central do Estado.

De acordo com a polícia, seis pessoas foram presas, cinco delas por porte ilegal de arma e uma por estar de posse de maconha. Foram apreendidas cinco armas de fogo. Nao houve resistência.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) disse que o ato de reintegraçao foi feito às 5 horas da manha, mas a polícia afirmou que foi às 6h30. Participaram da operaçao cerca de 200 policiais para retirar as 80 famílias (cerca de 150 pessoas).

A fazenda havia sido invadida havia três anos. Ela tem laudo de improdutividade emitido pelo Instituto Nacional de Colonizaçao e Reforma Agrária (Incra), mas ele está sendo contestado na Justiça pelo proprietário Lauro Braga de Melo.

O governador do Paraná, Jaime Lerner (PFL), disse quarta-feira à tarde que o governo tenta de todas as formas a mediaçao no cumprimento de mandados judiciais de reintegraçao de posse. "As vezes nao há compreensao disso", afirmou.

Segundo ele, o governo tem disposiçao para cumprir todas as reintegraçoes, mas "vai sempre evitar o confronto".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;