Em Santo André Peça do dramaturgo romeno Matéi Visniec, “Tem gente demais nessa merda de barco” tem apresentação gratuita nesta quarta e quinta, às 19h
FOTO: Divulgação

A Cia Teatral Filosofia de Coxia, grupo sediado atualmente na Etec (Escola Técnica Estadual Júlio de Mesquita), traz de volta ao Cine Theatro Carlos Gomes o espetáculo “Tem gente demais nessa merda de barco”, do dramaturgo romeno Matéi Visniec, na quarta-feira (16) e na quinta-feira (17). As apresentações, gratuitas, acontecem às 19h. É sugerida a doação de 1 kg de alimento.
“Tem gente demais nessa merda de barco”, que já foi apresentada no Cine Theatro nos dias 21 e 22 de agosto, é considerado um texto contundente, com narrativas fragmentadas que abordam a crise dos processos migratórios no mundo contemporâneo, uma realidade marcada por mais de 60 milhões de refugiados que fogem de perseguições políticas e guerras. Matéi Visniec é um dos nomes mais importantes da dramaturgia contemporânea. É o escritor do ridículo, do humor ácido, da revolta e da poesia. Também poeta e jornalista, o romeno faz teatro do absurdo.
A Cia Teatral Filosofia de Coxia atua no teatro estudantil desde 2013 e atualmente está sediada na Etec Júlio de Mesquita. A premissa básica do seu trabalho é o desenvolvimento de pesquisas, o aprofundamento na linguagem e estudo teatrais com vistas ao fortalecimento e potencialização de práticas artísticas relevantes no processo de desenvolvimento de jovens do Ensino Médio. Seus processos de pesquisa estruturam-se através de pesquisas e momentos de criação coletiva, produção e circulação de espetáculos teatrais.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.