Cerca de 80% do município ficou sem energia elétrica por conta do temporal na sexta-feira
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Prefeitura de Diadema informou que, após quase 42 horas, 110 pontos do município ainda estão sem luz. Cerca de 80% do município ficou sem energia elétrica por conta do temporal que atingiu São Paulo na noite de sexta-feira (11). Ainda de acordo com a administração, também existem registros de queda de árvores para serem atendidos, que necessitam da desenergização da rede para que as equipes do Paço possam atuar.
Devido aos estragos provocados pela chuva e pelo vento na cidade, a Prefeitura decretou ontem situação de emergência para acelerar as ações de recuperação das estruturas que foram danificadas pelo temporal. Além disso, o município também criou um gabinete de crise para lidar com as consequências.
O prefeito José de Filippi Júnior (PT), se reuniu na manhã deste domingo com a direção da Enel para cobrar o restabelecimento nos bairros da cidade que ainda estão às escuras. Conforme informou o Paço, seis equipes da Enel vão reforçar o trabalho em Diadema - os técnicos vieram do Rio de Janeiro e do Ceará.
O município registrou duas vítimas em decorrência da tempestade. Um homem de 40 anos morreu no bairro Casa Grande após ser atingido por uma árvore e uma pessoa ficou ferida devido à queda de um galho, mas foi socorrida por equipes da Prefeitura.
De acordo com a Defesa Civil de Diadema, a cidade registrou, na sexta-feira, rajadas de vento de 90 km por hora e 35 quedas de árvores. As telhas da casa paroquial da Igreja Matriz foram arrancadas pelo vento, motivo pelo qual a missa que seria realizada na manhã de ontem, em celebração à Nossa Senhora Aparecida, foi cancelada.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.