Internacional Titulo
Pastor e babá são condenados por assassinato na Suécia
Da AFP
30/07/2004 | 15:45
Compartilhar notícia


Um pastor foi condenado na Suécia nesta sexta-feira à prisão perpétua por ter induzido sua amante a matar sua mulher, enquanto a assassina, considerada mentalmente perturbada, será internada em estabelecimento psiquiátrico.

O tribunal de Uppsala, 80 km ao norte de Estocolmo, pôs fim a um verdadeiro escândalo, ocorrido no pequeno e tranqüilo povoado de Knutby, ao considerar que o pastor Helge Fossmo, 33 anos, manipulou sua amante Sara Svensson, 27, para que ela matasse sua esposa Alexandra.

Alexandra Fossmo, 23 anos, foi assassinada no dia 10 de janeiro com dois tiros enquanto dormia na cama do casal. Um pouco mais tarde, ainda na mesma noite, o vizinho Daniel Linde foi gravemente ferido por tiros, ao que parece, disparados com a mesma arma. Ao longo da investigação, a polícia descobriu que sua mulher também era amante do pastor.

Svensson, que havia sido babá dos três filhos do religioso com sua primeira mulher, confessou o crime um dia depois e afirmou que agiu apenas "por amor de Deus". Em seguida, os policiais começaram a suspeitar do pastor, que afirmou não ter ouvido os tiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;