Juntos, os políticos defenderam a união de forças para derrotar o candidato do PT, José de Filippi Junior
Taka Yamauchi, candidato do MDB à Prefeitura de Diadema, anunciou nesta sexta-feira em coletiva de imprensa a aliança com Marcio da Farmácia (Podemos), terceiro colocado no primeiro turno. O prefeiturável recebeu também o apoio do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Juntos, os políticos defenderam a união de forças para derrotar o prefeito e postulante à reeleição, José de Filippi Júnior, e instaurar o que chamaram de “mudança necessária”.
Após liderar o primeiro turno com 47,39% dos votos, Taka terá pela frente o confronto direto com Filippi, que obteve 45,09%, uma diferença de pouco mais de cinco mil votos. Com a entrada do grupo de Marcio da Farmácia, que angariou 6,09% dos votos (13.641 eleitores), o emedebista visa consolidar o apoio necessário para vencer o segundo turno.
Embora ambos neguem a existência de “barganhas políticas”, Taka afirmou que deseja contar com a experiência de Márcio na administração pública, mencionando que deve ocupar um cargo no primeiro escalão de seu governo. “O Márcio tem uma história de respeito pela cidade e foi uma escolha natural para fortalecer nossa equipe”, declarou.
Entre os planos de governo, destaca-se a proposta da Tarifa Zero no transporte municipal aos domingos, que atenderia à junção dos planos de mobilidade defendidos por ambos.
Durante a coletiva, Marcio da Farmácia lembrou de sua trajetória e afirmou que decidiu apoiar Taka devido à convergência de valores e ao objetivo de derrotar o PT. “O momento agora é de oxigenação. Chega do mesmo sempre. Que os votos que foram depositados em mim venham mais uma vez na confiança para a gente poder juntar no número 15 e fazer uma eleição vitoriosa”, destacou.
Taka também elogiou Marcio pela condução da campanha e pelo compromisso com a cidade. “Você sempre teve esse caráter, princípio e respeito pela cidade. É um orgulho contar com sua força nesta etapa final. Vamos juntos trabalhar por uma cidade melhor para todos”, ressaltou.
CRÍTICAS AO PT
Ao declarar apoio a Taka, Orlando Morando fez duras críticas à atual gestão do PT em Diadema. Ele afirmou que a cidade sofre com serviços públicos precários e que muitos moradores têm de recorrer a São Bernardo para atendimento de saúde e educação. “O Quarteirão da Saúde é uma mentira. Um golpe que foi plantado na cidade. O Hospital de Diadema hoje está em São Bernardo”, criticou Morando.
Baleia Rossi, presidente do MDB, ressaltou a importância de uma gestão que possa contar com o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), com quem Taka já estabeleceu contato para discutir investimentos na Saúde do município. “O governador Tarcísio foi muito claro: ‘Conte integralmente comigo para transformar Diadema para melhor’. O 15 (número do MDB nas urnas), se Deus quiser, com o trabalho de todos vai sair vitorioso e Diadema ganhará com isso”, declarou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.