Esportes Titulo
Troféu Brasil é primeira meta do Sto.André/Pinheiros
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
30/04/2004 | 22:16
Compartilhar notícia


  Cansada de perder jovens promessas da natação para as cidades vizinhas e com a sede de voltar ao topo dos Jogos Abertos e Regionais, a Prefeitura de Santo André mergulhou de cabeça numa parceria com um dos clubes mais tradicionais em natação do país, o E.C. Pinheiros, de São Paulo. A assinatura do convênio foi feita nesta sexta, com a presença de dirigentes, do prefeito João Avamileno e dos atletas de ambas equipes. Gustavo Borges e Fernando Scherer, o Xuxa, falaram pela primeira vez como integrantes de um mesmo clube: o E.C. Pinheiros/ Santo André.

“Cansei de vencer o Xuxa. Tivemos muita rivalidade em nossas carreiras, mas agora vamos defender a mesma camisa”, brincou Borges, que ainda terá como companheiros de piscina Flávia Delarori (atleta olímpica), Lucas Salatta (com chances de ir a Atenas) e Glauco Rangel (fundista).

A nova equipe nasce com 386 atletas e um sonho: ser campeã do 44º Troféu Brasil de Natação, que vai de terça-feira a domingo, no Rio de Janeiro.

O convênio, por enquanto, não deve entrar totalmente em prática. Apesar de unidos pelo novo time, os 210 nadadores da capital e os 176 do Grande ABC vão continuar os treinamentos em seus próprios complexos esportivos. “Não podemos atrapalhar os treinos dos atletas profissionais. Estamos muito próximos do Troféu Brasil e da Olimpíada. Isso pode prejudicar os resultados dentro das piscinas. Infelizmente, este ano será sacrificado”, afirmou o diretor de Esportes de Santo André, Celso Luiz de Almeida.

A vontade do Pinheiros em crescer fora d’água foi o que impulsionou os dirigentes a assinarem o convênio. “Sempre tivemos o sonho de ter um Centro de Excelência de Natação (Dell‘Antonia). Com essa estrutura de Santo André, vamos colocar em prática as clínicas e palestras com o Gustavo Borges e o Xuxa num mesmo local”, disse o diretor do clube, Carlos Osso. As datas e locais para os trabalhos com os atletas e as crianças dos projetos da região serão definidas de acordo com a agenda dos campeonatos.

Capital da Natação – Santo André sempre teve boas equipes de natação, mas os investimentos nem sempre corresponderam às expectativas dos dirigentes. Prova disso é que a cidade perdeu nos últimos anos muitos talentos para outros clubes e regiões do Estado. “Não podemos perder esses futuros atletas. Resolvemos assinar esse convênio e trazer os dois principais nadadores do Brasil (Borges e Xuxa) para servir de modelo para nossas crianças”, disse Celso. Sobre a equipe profissional, ele resume: “temos praticamente uma seleção brasileira dentro de Santo André. Os resultados virão em breve”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;