˜Por causa de desfalques, Catalá não repetiu escalação em jogos na Série C
ouça este conteúdo
|
readme
|
A temporada de competições do São Bernardo FC em 2024 terminou com um gosto amargo. Após uma boa primeira fase na Série C do Brasileiro, quando se classificou com quatro rodadas de antecedência, na quarta colocação, com 35 pontos, o time decepcionou no quadrangular e desperdiçou a chance de chegar à Série B, ficando na lanterna do Grupo B, com cinco pontos.
De acordo com o executivo de futebol Marco Gama, a diretoria entende a frustração do torcedor. “Sabemos que deixamos a desejar, o São Bernardo é um time acostumado a ganhar, mas podemos tirar coisas boas deste trabalho, e buscaremos manter este DNA vencedor do clube”, explica.
Durante as 25 rodadas do torneio nacional, o técnico Ricardo Catalá não conseguiu repetir a escalação titular, seja por causa de jogadores suspensos, ou por lesões no elenco.
“Nosso início foi empolgante, e tudo nos levava a crer que o acesso era algo muito real, mas as lesões atrapalharam demais. Tivemos atletas que chegaram a ficar até seis semanas fora dos treinamentos”, afirma Gama.
Ele cita o atacante Cristaldo como um dos exemplos.Contratado julho, o argentino chegou ao Tigre com status de estrela, mas não conseguiu desempenhar um bom papel no time. “O atacante sofreu três lesões em sequência, o que acabou inviabilizando a comissão de utilizá-lo. Isso frustrou o planejamento de ter um atleta deste quilate. Infelizmente, isso tem seu peso”, explica o executivo de futebol.
Ainda segundo Marco Gama, a diretoria já se planeja para as competições de 2025 em encontros periódicos, no qual discutem a permanência de jogadores do elenco atual, além de possíveis reforços.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.