Parte do telhado da empresa Truck Bus Indústria e Comércio de Auto Peças desabou no final da manhã desta segunda-feira (7), em Diadema, causando a morte de um homem. Milton Jones Teixeira, 47 anos, que prestava serviços como terceirizado, foi atingido pelo tombamento e morreu no local, conforme constatou o Samu.
De acordo com os bombeiros, não houve outras vítimas e nem feridos. Sete viaturas, com 22 agentes, foram enviadas para atender à ocorrência, na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, no Centro da cidade.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado no 3º DP de Diadema, Teixeira trabalhava para o Grupo Sis Segurança Eletrônica e Informática Ltda. e estava no local para realizar uma vistoria, a fim de uma posterior instalação de câmeras de segurança.
Ao Diário, o 1º Tenente Thiago Cordeiro, comandante da estação de bombeiros de Diadema, afirmou que a empresa foi totalmente evacuada, por segurança.
“Uma parte da estrutura caiu, e as circunstâncias serão analisadas posteriormente. A empresa estava funcionando normalmente, havia funcionários no local. Infelizmente, houve uma vítima, um homem. Foi acionada a perícia para fazer toda a avaliação”, disse Cordeiro.
“Primeiramente, fizemos a evacuação do local para deixar todos em segurança. Depois, verificamos se havia pessoas embaixo dos escombros. Mas, graças a Deus, não houve mais vítimas. Agora é aguardar a perícia para liberar o local, que ficará fechado para a segurança de todos”, completou.
O Diário tentou contato com a Truck Bus, mas não houve retorno até o momento.
Em nota, a Prefeitura de Diadema afirmou que a “empresa está com toda a documentação em dia junto à administração municipal, como AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), licenças da Cestesb e aprovação de planta”.
“A Defesa Civil esteve no local e após vistoria está notificando os proprietários a contratar, em caráter emergencial, uma empresa para efetuar a demolição da parte sinistrada, bem como a remoção dos escombros. Também solicitou apresentação de Parecer Técnico Elaborado e assinado por engenheiro civil com a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) atestando a estabilidade estrutural do remanescente do galpão”, continua o comunicado.
De acordo com o site da empresa, a Truck Bus é uma indústria fabricante de artefatos de borracha, focada no desenvolvimento de projetos e aplicações em antivibração e vedação, que atende a montadoras de veículos e fabricantes de maquinário agrícola, no Brasil e no exterior.
O caso foi registrado como “morte suspeita - morte acidental”. A Polícia Civil fará a investigação com base no exame necroscópico e na perícia científica do local.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.