Nacional Titulo
Altamira: Justiça determina quebra do sigilo dos 7 jurados
Do Diário OnLine
Com Agências
05/02/2004 | 15:30
Compartilhar notícia


A Justiça determinou, nesta quinta-feira, a quebra dos sigilos dos sete jurados que absolveram Valentina de Andrade e dos três oficiais de justiça que deveriam ter garantido a incomunicabilidade dos membros do júri.

A suposta vidente Valentina, acusada pela castração e morte de meninos em Altamira, foi absolvida por seis votos a um no ano passado. Segundo as investigações da Polícia Civil, durante 16 dos 17 dias em que deveriam ficar incomunicáveis os jurados fizeram dezenas de ligações, utilizando as linhas dos hotéis onde estavam hospedados. Um deles, sozinho, fez mais de 60 telefonemas. Além disso, o grupo assistiu televisão, outra ação proibida na regra da incomunicabilidade.

O objetivo da medida é verificar se os oficiais receberam algum tipo de benefício para permitir contato de terceiros com os jurados e, ainda, investigar se os jurados foram corrompidos para inocentar a Valentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;