Política Titulo Onda petista
Rômulo Fernandes deposita em vereadores expectativa de crescimento do PT na região

Presidente do partido em Mauá, deputado estadual acredita que Marcelo Oliveira vai liderar corrida por 2° turno

Beatriz Mirelle
06/10/2024 | 13:25
Compartilhar notícia
FOTO: Beatriz Mirelle/DGABC


O deputado estadual Rômulo Fernandes, presidente do PT em Mauá, afirma que o prefeito Marcelo Oliveira (PT), candidato à reeleição, irá para segundo turno com diferença "bastante razoável" de Atila Jacomussi (União Brasil). Em entrevista ao Diário, ele aposta que a recuperação do PT no Grande ABC será a partir das bancadas no Legislativo. 

Confiante com o resultado da trajetória do prefeito de Mauá, o deputado reforça que as eleições mostram a "soberania do povo" e a "força da democracia". 

"Estou muito feliz. É um dia que eu sempre falo que é a grande vitória do povo brasileiro (por causa) da democracia. No começo da gestão (do Marcelo), pegamos um governo com muitos problemas. Além da pandemia, a cidade teve desafios financeiros. Moralmente, muitos problemas. Uma história que eu não gosto de contar." 

Para ele, a trajetória do mandato de Marcelo Oliveira desde 2020 permitiu uma campanha tranquila. "Estamos acreditando bastante nessa eleição. A possibilidade de irmos para o segundo turno com uma diferença bastante razoável é o que acreditamos."

ENTRAVE PETISTA

De acordo com Rômulo Fernandes, o PT tem passado por crise desde 2016, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rouseff, e o Legislativo pode trazer novamente a força da sigla na região. 

Atualmente, o Grande ABC, berço eleitoral do presidente Lula, tem apenas duas cidades comandadas pelo partido, sendo Mauá, com Marcelo Oliveira, e Diadema, com José de Filippi Júnior. Nas disputas deste ano, tenta eleger outros quatro candidatos ao Executivo: Bete Siraque, em Santo André; Luiz Fernando, em São Bernardo; Jair Meneguelli, em São Caetano; e Renato Foresto, em Ribeirão.

"Mais do que o Executivo, acho que as bancadas de vereadores serão aumentadas. Em Mauá, começamos com um vereador. Fomos para dois agora. A possibilidade de dobrar a banca, ou talvez até mais, é muito grande. Santo André e São Bernardo da mesma forma. Então, independente do ganho do Executivo, o Legislativo vai crescer demais. Estamos crescendo ''debaixo para cima''. Por isso, acho que a recuperação do PT (no Grande ABC) é bastante razoável."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;