Presidente do partido em Mauá, deputado estadual acredita que Marcelo Oliveira vai liderar corrida por 2° turno
O deputado estadual Rômulo Fernandes, presidente do PT em Mauá, afirma que o prefeito Marcelo Oliveira (PT), candidato à reeleição, irá para segundo turno com diferença "bastante razoável" de Atila Jacomussi (União Brasil). Em entrevista ao Diário, ele aposta que a recuperação do PT no Grande ABC será a partir das bancadas no Legislativo.
Confiante com o resultado da trajetória do prefeito de Mauá, o deputado reforça que as eleições mostram a "soberania do povo" e a "força da democracia".
"Estou muito feliz. É um dia que eu sempre falo que é a grande vitória do povo brasileiro (por causa) da democracia. No começo da gestão (do Marcelo), pegamos um governo com muitos problemas. Além da pandemia, a cidade teve desafios financeiros. Moralmente, muitos problemas. Uma história que eu não gosto de contar."
Para ele, a trajetória do mandato de Marcelo Oliveira desde 2020 permitiu uma campanha tranquila. "Estamos acreditando bastante nessa eleição. A possibilidade de irmos para o segundo turno com uma diferença bastante razoável é o que acreditamos."
ENTRAVE PETISTA
De acordo com Rômulo Fernandes, o PT tem passado por crise desde 2016, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rouseff, e o Legislativo pode trazer novamente a força da sigla na região.
Atualmente, o Grande ABC, berço eleitoral do presidente Lula, tem apenas duas cidades comandadas pelo partido, sendo Mauá, com Marcelo Oliveira, e Diadema, com José de Filippi Júnior. Nas disputas deste ano, tenta eleger outros quatro candidatos ao Executivo: Bete Siraque, em Santo André; Luiz Fernando, em São Bernardo; Jair Meneguelli, em São Caetano; e Renato Foresto, em Ribeirão.
"Mais do que o Executivo, acho que as bancadas de vereadores serão aumentadas. Em Mauá, começamos com um vereador. Fomos para dois agora. A possibilidade de dobrar a banca, ou talvez até mais, é muito grande. Santo André e São Bernardo da mesma forma. Então, independente do ganho do Executivo, o Legislativo vai crescer demais. Estamos crescendo ''debaixo para cima''. Por isso, acho que a recuperação do PT (no Grande ABC) é bastante razoável."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.