Grande ABC Polícia Militar vai trabalhar com 100% do efetivo; EMTU, CPTM e Metrô não cobrarão
FOTO: Agência Brasil

O governo de São Paulo preparou um esquema especial de segurança e transporte público para o primeiro turno das eleições municipais que ocorrem neste domingo (6) nos 645 municípios paulistas.
Os transportes sobre trilhos e ônibus intermunicipais serão gratuitos para todos os eleitores nos dias de votação do primeiro e segundo turno. A oferta de viagens sem a necessidade de pagamento de bilhetes valerá para os transportes metropolitanos das empresas CPTM, Metrô e EMTU, assim como nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.
A medida será para o primeiro turno, no dia 6 de outubro, e onde houver segundo turno, no dia 27 de outubro, das 6h às 20h. Não será necessário apresentar título de eleitor nem comprovante de votação para utilizá-lo.
Todas as sete cidades da região terão transporte público gratuito nas companhias municipais de ônibus no domingo. Em Santo Andre. a gratuidade valerá das 7h às 19h em todas as 48 linhas gerenciadas pela SATrans. São Bernardo também anunciou tarifa zero nas linhas da BR7 7h às 18h. Diadema divulgou vai disponibilizar 100% da frota em relação aos dias úteis sem cobrança de passagens no domingo. A Prefeitura de Mauá informou que a partir das primeiras viagens do domingo, ou seja, por volta de 4h, até a última viagem de cada linha, as passagens serão gratuitas.
São Caetano já possui o Programa Tarifa Zero. Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, por sua vez, também já não cobram passagens aos domingos e feriados.
Todas as delegacias do Estado permanecerão abertas no domingo, com reforço nas equipes para registro de ocorrências e 100% do efetivo da Polícia Militar estará em ação para prezar pela segurança durante a votação.
No domingo, militares estarão empenhados na proteção dos eleitores para garantir o direito ao voto, bem como em inibir qualquer tipo de conflito nas imediações dos colégios eleitorais.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.