Cena Política Titulo Cena Política
Atila confunde eleitor com voto de desembargador
Da Redação
04/10/2024 | 08:23
Compartilhar notícia
Seri


 ‘Para quem está se afogando, jacaré é tronco’, diz o provérbio popular. Ainda com a candidatura à Prefeitura de Mauá impugnada pela Justiça Eleitoral, Atila Jacomussi (União Brasil) comemorou, na tarde de ontem, uma pequena vitória: o voto dado pelo desembargador Regis de Castilho, relator do recurso impetrado pela defesa do deputado estadual no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), a favor do deferimento de seu registro. O prefeiturável, porém, tenta mais uma vez confundir o eleitorado mauaense. Em vídeo publicado nas redes sociais, o unionista diz: “Regis, desembargador, reafirmou que Atila tem sua candidatura deferida e vai para a urna”. Ocorre que, enquanto o recurso não for julgado pelos demais desembargadores do TRE-SP, prevalece a decisão da 339ª zona eleitoral de Mauá, que recusou o registro do unionista devido à rejeição das quatro contas da Prefeitura entre 2017 e 2021, quando Atila era o chefe do Executivo. Assim, o status do prefeiturável no DivulgaCand, sistema de divulgação de candidaturas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), segue como “Indeferido em prazo recursal ou com recurso”.

Bastidores

Apoio

O candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira (foto), visitou ontem a Icomon, uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil. Durante a atividade, o petista recebeu apoio do Sintetel (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações no Estado de São Paulo). “Temos um programa de governo muito eficiente para dar conta das demandas da cidade. Podem ter certeza de que nossa Saúde vai ser recuperada. Vamos zerar as filas de consultas, exames e cirurgias”, garantiu.

Condenação – 1

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino manteve a condenação ao vereador de São Bernardo Julinho Fuzari a pagar, por danos morais, R$ 30.000 – corrigidos e acrescidos de honorários de sucumbência – ao ex-prefeito e atual ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), após espalhar outdoors no município afirmando que o petista tinha desviado R$ 100 milhões em obras realizadas pela construtora OAS na cidade.

Condenação – 2

Na decisão o ministro Flávio Dino destacou: “Entendo que é acertada a decisão recorrida no sentido de que a imunidade parlamentar, instrumento que serve ao mandato, não a pessoa que nele se encontra investido, não se presta a livrar o vereador de flagrante abuso/excesso de manifestação, feito de forma conscientemente, absolutamente desnecessária, grave, com o propósito indisfarçado de ofender ou conspurcar direitos que, na mesma medida, são consagrados na Constituição...”

Sem ataques

O candidato do PSDB ao Executivo de Santo André, Gilvan Junior, e o prefeito Paulo Serra (PSDB) fizeram um balanço das ações da atual gestão, elencaram propostas de governo e esclareceram dúvidas dos moradores em live que atraiu centenas de pessoas nas redes sociais. Durante o podcast, Gilvan e Serra comemoram campanha limpa e propositiva. “Chegamos à reta final com a certeza de que usamos nosso tempo para levar propostas sem atacar nenhum adversário”, disse Gilvan. 

Olho no olho

Guto Volpi, candidato do PL à Prefeitura de Ribeirão Pires, reuniu apoiadores durante encontro no Ouro Fino Paulista. “Chegamos à reta final de uma campanha realizada à base do diálogo, olho no olho com os moradores de todos os cantos da cidade. Todos as mentiras foram derrubadas com trabalho”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;