Economia Titulo
Metade da população argentina estará na pobreza em 2002
Do Diário OnLine
15/02/2002 | 14:25
Compartilhar notícia


Uma pesquisa realizada pela consultoria Equis revelou que a metade da população argentina estará abaixo da linha da pobreza no fim de 2002 devido à inflação que influenciará a queda dos salários dos trabalhadores.

De acordo com a pesquisa, se o índice inflacionário permanecer a 2,3%, 4,3 milhões de argentinos estarão em situação de pobreza. No entanto, se o índice ultrapassar 15% (previsão do projeto de Orçamento Nacional), 2 milhões estarão em situação de pobreza.

Pouco mais de 14,5 milhões de argentinos estão em situação de pobreza, representando 44,2% da população. Os moradores das províncias de Chaco, Corrientes, Formosa e Misiones são os mais prejudicados. Eles somam 1,75 milhões de argentinos pobres.

O nível de pobreza é determinado ao cidadão adulto cuja renda mensal não ultrapassa 154 pesos. Os adultos cujo rendimento não ultrapassa 192 pesos estão na zona de risco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;